Blog

5 dicas que irão ajudar você a se sobressair na crise

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Crise, é a palavra que mais falamos nos dias de hoje. É o tema mais comentado nas redes sociais, é a palavra mais abordada nas entrevistas e afins. A mídia fala em crise, os maiores portais falam em crise. Para ter noção de como essa palavra é tão falada, é só reparar quantas vezes ela foi repetida em apenas um parágrafo.

Este artigo não é para continuar falando sobre o momento que está afetando a nossa economia ou qualquer outra coisa e sim para mostrar algumas dicas rápidas que irão ajudar você a se sobressair na crise:

1 – Tenha sempre um Plano B, mas…

“A primeira impressão é a que fica.” Torna-se muito mais fácil surpreender na primeira oportunidade, que reverter a situação posteriormente. Una toda sua atenção para o projeto inicial e, caso aconteça o contrário do esperado, somente assim execute o plano b.

2 – Crie conteúdos relevantes

Embora que seja óbvio, nunca é demais lembrar. Uma regra bem simples que auxilia no processo criativo é criar conteúdos que você gostaria de “consumir”. Se for um e-mail, que tipo de e-mail seria interessante você receber se fosse aquele público-alvo? Seja crítico e desenvolva com qualidade, pois de longe se consegue discernir um trabalho bom de um trabalho bem feito.

3 – Mantenha o contato aquecido

Não seja alguém que está apenas interessado no  próprio lucro, esquecendo o benefício de compra do cliente. Não represente uma falsa imagem de bons amigos até a finalização do pagamento e depois tchau, bye bye, arrivederci. Estimular o relacionamento pós-compra, não só potencializa a chance do seu cliente voltar, como indica sua empresa a outro.

4 – Acerte, erre. Acerte, não desista

Nem tem como mensurar uma nova estratégia de sucesso se não nos voltarmos para os erros. À medida que você vai transformando os problemas em futuras oportunidades, a experiência vai abrindo portas que antes pareciam impossíveis de serem abertas.

5 – Inbound Marketing

Não adianta você ter o melhor produto do mundo se não sabe como divugá-lo. Invista na representação da sua marca no meio digital com conteúdo atrativos. Una o meio off com o on e faça uma ponte que se transformará entre atração e retorno do seu cliente.

Fonte: Clint Digital



Quero receber mais conteúdo

© 2020 Center Designer. Todos os direitos reservados.