Blog

O poder de um bom conteúdo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Centenas de novas marcas quebram todos os dias. E não é por falta de investimento ou vontade de tornar a marca grandiosa. Ninguém tira uma marca do papel pensando: “Tudo bem se ela falir, a vida é assim”. Elas não dão certo porque, em primeiro lugar, falta acreditar no próprio produto. Depois são seguidos de falta de estratégia, falta conhecer bem o público-alvo e falta conteúdo de qualidade.

Se engana quem pensa que criar, criar e criar conteúdo, em todas as plataformas, o tempo todo, é suficiente. Ninguém precisa de mais conteúdo, o que todos querem ver por aí é conteúdo expressivo, que prenda a atenção e que faça voltar no dia seguinte. O novo conteúdo conversa com o cliente, escuta o que ele tem a dizer, como num divã, e leva sua opinião em consideração. São conteúdos leves, com bom humor, que fazem com que se sintam em casa. Ninguém conversa sozinho – ou quase ninguém. Para uma conversa, precisam duas pessoas, assim como um bom engajamento precisa de bom conteúdo.

Quando precisamos de um iPhone novo, não é porque o nosso está velho, depois de 12 anos de uso. É porque com a Apple não compramos apenas um celular novo, compramos o poder de ter um aparelho que muda nossa vida e porque também pensamos diferente. Não tomamos Coca-Cola porque preferimos refrigerante a suco. Tomamos Coca-Cola porque abrimos a felicidade e sentimos esse sabor incrível. Compramos a esponja de aço Bombril porque ela não serve pra duas ou três coisas, ela é 1001 utilidades. E nos diga: como não vamos usar sandálias Havaianas? Se todo mundo usa, deve ser uma invenção dos deuses em forma de chinelo. Nossa operadora é TIM porque precisamos viver sem fronteiras nesse mundão. E assim como fomos hipnotizados, milhões de pessoas também foram.

As pessoas ainda querem ouvir histórias, das grandes e inspiradoras. Vocês, grandes marcas, têm o poder de fazer isso pra sempre. E vocês, pequenas marcas que querem ser como as grandes, inspirem-se.



Quero receber mais conteúdo

© 2020 Center Designer. Todos os direitos reservados.