Blog

O que é Branding?

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Se você procurar pela internet, Branding, na maioria dos lugares significa, “Gestão de Marca”, porém não é tão fácil assim.

Daí você se pergunta, o que é uma gestão de marca? É a criação de um logotipo? De uma empresa? De uma identidade visual?

Todas essas dúvidas surgem e é normal, afinal o tema é mesmo um pouquinho complicado de se explicar e assim acaba sendo também um pouco difícil de compreender, mas nada impossível.

ANTES DE FALAR SOBRE BRANDING, O QUE É UMA MARCA?

A marca pode representar uma empresa, seus valores, equipe, produtos, serviços, uma experiência, impressão, logotipo e muitas outras coisas, certo?

Então juntando todos esses conceitos, a marca é o todo referente a uma empresa, serviço ou negócio. Desde seu logotipo e nome, por exemplo, até mesmo a forma com que essa empresa ou serviço vai se portar diante de um cliente.

E quando dizemos tudo é tudo mesmo, a embalagem a ser utilizada, logotipo, comunicação, linguagem, nome, produto, serviço, personalidade, equipe, sabor, cheiro, entre outros.

E O BRANDING?

Diante de todas essas informações e definições o Branding vai além de uma construção de um logotipo, por exemplo.

Ele dita uma coerência entre todas as formas de comunicação e gerenciando assim as diversas áreas relacionadas a uma marca, com o objetivo de agregar valor ao produto ou serviço, diferenciando de qualquer outro no mercado.

QUER REFORÇAR ESSE ENTENDIMENTO?

Então dê uma olhadinha nesses dois vídeos que explicam de forma mais didática o que é Branding:

<iframe width="650" height="355" src="https://www.youtube.com/embed/uaGotppPsCs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

O vídeo foi desenvolvido por David Brier e Saar OZ.

<iframe width="650" height="355" src="https://www.youtube.com/embed/JKIAOZZritk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

O vídeo foi desenvolvido por Norwinch BSchool.



Quero receber mais conteúdo

© 2022 Center Designer. Todos os direitos reservados.