Crise, é a palavra que mais falamos nos dias de hoje. É o tema mais comentado nas redes sociais, é a palavra mais abordada nas entrevistas e afins. A mídia fala em crise, os maiores portais falam em crise. Para ter noção de como essa palavra é tão falada, é só reparar quantas vezes ela foi repetida em apenas um parágrafo.
Este artigo não é para continuar falando sobre o momento que está afetando a nossa economia ou qualquer outra coisa e sim para mostrar algumas dicas rápidas que irão ajudar você a se sobressair na crise:
1 – Tenha sempre um Plano B, mas…
“A primeira impressão é a que fica.” Torna-se muito mais fácil surpreender na primeira oportunidade, que reverter a situação posteriormente. Una toda sua atenção para o projeto inicial e, caso aconteça o contrário do esperado, somente assim execute o plano b.
2 – Crie conteúdos relevantes
Embora que seja óbvio, nunca é demais lembrar. Uma regra bem simples que auxilia no processo criativo é criar conteúdos que você gostaria de “consumir”. Se for um e-mail, que tipo de e-mail seria interessante você receber se fosse aquele público-alvo? Seja crítico e desenvolva com qualidade, pois de longe se consegue discernir um trabalho bom de um trabalho bem feito.
3 – Mantenha o contato aquecido
Não seja alguém que está apenas interessado no próprio lucro, esquecendo o benefício de compra do cliente. Não represente uma falsa imagem de bons amigos até a finalização do pagamento e depois tchau, bye bye, arrivederci. Estimular o relacionamento pós-compra, não só potencializa a chance do seu cliente voltar, como indica sua empresa a outro.
4 – Acerte, erre. Acerte, não desista
Nem tem como mensurar uma nova estratégia de sucesso se não nos voltarmos para os erros. À medida que você vai transformando os problemas em futuras oportunidades, a experiência vai abrindo portas que antes pareciam impossíveis de serem abertas.
5 – Inbound Marketing
Não adianta você ter o melhor produto do mundo se não sabe como divugá-lo. Invista na representação da sua marca no meio digital com conteúdo atrativos. Una o meio off com o on e faça uma ponte que se transformará entre atração e retorno do seu cliente.
Fonte: Clint Digital